sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Pólo da UEPG de Congonhinhas recebem os calouros 2011







Neste 14/02 ( segunda-feira) a UEPG (Universidade de Ponta Grossa) realizou a aula inaugural para os calouros 2011, dos Cursos de Graduação na modalidade à distância em Licenciatura em Educação Física, Geografia, História, Letras Português/Espanhol e Matemática dos municípios: Apucarana - Bandeirantes - Bituruna - Cerro Azul – Colombo- Congonhinhas - Cruzeiro do Oeste - Flor da Serra do Sul- Goioerê - Ibaiti - Ipiranga - Ivaiporã - Lapa - Laranjeiras do Sul- Palmeira - Palmital - Paranaguá - Pinhão - Rio Negro- Siqueira Campos - Telêmaco Borba e Umuarama.
No pólo de Congonhinhas os calouros foram recepcionados pela Coordenadora Elizângela Fernandes e pelas Tutoras Vanice Zava (Letras), Gisele Ilana Idalgo Regallo ( Geografia) e Ritttha Ygroz Coneab Petersen da Costa (História).
Os 1750 calouros conectados receberam as boas vindas do Reitor João Carlos Gomes, através de web conferência e esclarecimentos sobre EaD, onde a UEPG é a instituição pública pioneira na implantação desse sistema de ensino, desde o ano de 2000. O Reitor destacou o papel do calouro como parte integrante do corpo discente da UEPG, com os mesmos direitos e deveres e desejou à todos um ano letivo de muito sucesso e dedicação aos estudos.
Segundo a Pró Reitora Graciete Tozetto Góes: “Uma grande universidade é feita de idéias , propostas e ações, e estas, nascem da dedicação diária das pessoas envolvidas”.
Hermínia Regina Bugeste Marinho, Reitora de Graduação, esclareceu o funcionamento do ambiente virtual de aprendizagem, das avaliações, das aulas presenciais destacando o desenvolvimento tecnologico a favor de uma educação de qualidade e que o sujeito de aprendizagem é o próprio aluno, pois : "Uma visão sem ação é somente um sonho, uma ação sem visão é um passatempo. Uma visão com ação pode transformar o mundo."
Ao término da web Conferência foram distribuídos o material didático aos calouros, na expectativa do início dessa nova fase de suas vidas, como acadêmicos da UEPG.
Os calouros de Uraí também estiveram presentes em Congonhinhas.


Márcia Panfieti

Um comentário:

Alunota XI disse...

Maneiro! Mas que pena que pararam com os posts! Aprendam a nunca desistir!