sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Camâra de Uraí dá início aos trabalhos em 2011



Neste 17/02 (quinta-feira) a Camâra Legislativa de Uraí realizou sua Primeira Sessão Ordinária de 2011, presidida pelo Vereador Altair Murilho.
Inicialmente, houve a leitura dos requerimentos a serem levados ao Executivo. Os requerimentos tratam de pedido de prestação de contas sobre licitações de compras , contrato com a Empresa de Coleta de lixo, repasse para a APAE, formação de um comissão para vistoria do veículos, aumento de salários para os funcionários públicos segundo a inflação, a criação do Plano de Carreira do Funcionalismo Público, Reforma do Campo de Malha V. Pirianito, Criação de uma Secretaria da Agricultura, cascalhamento das estradas rurais e a Reforma da Praça e ruas da Serra Morena.
A grande preocupação de todos vereadores são as condições precárias das ruas do município, das estradas rurais para a próxima safra, da limpeza da cidade principalmente pelas atuais chuvas e o perigo iminente da Dengue. Todos discursaram desejando sucesso ao atual Presidente Altair Murilho e que neste 2011 e 2012, possa ser aberto um canal de diálogo harmonioso com o Executivo, que não existia anteriormente, onde a Camâra possa colaborar na montagem dos projetos, elaboração e aprovação de leis municipais em prol da maioria dos cidadãos de Uraí.
Altair Murilho declarou estar honrado em presidir sua primeira sessão e agradeceu aos eleitores e demais veradores. A eleição das Comissões Permanentes da Camâra: Obras e Serviços, Educação e Assistência Social, Finanças e Orçamento e Justiça e Redação Final foi suspensa após um recesso , pelo Departamento Jurídico para o cumprimento do regimento interno da casa.
A suspensão da eleição dessas Comissões Permanentes, demonstra que 2011 será um ano de trabalho árduo para os vereadores, em busca de um diálogo harmonioso também dentro da Câmara de Uraí.
As sessões da Câmara são transmitidas ao vivo pela Rádio Milenium FM, às quintas-feira às 20:00 hs. Acompanhem! A informação é sua principal arma para o exercício de uma plena cidadania.
Márcia Panfieti

Nenhum comentário: