domingo, 4 de outubro de 2009

Gleisi Hoffman realiza palestra na Ucaf





Nesta Quinta-feira ( 1/10), a advogada e Presidente do PT do Paraná Gleise Hoffmann, realizou a palestra ”O Caso Itaipú Binacional”, no auditório do Kai Kan em Cornélio Procópio aos alunos dos cursos de Administração e Jornalismo da Faccrei-Faced.
Gleisi foi diretora financeira da Itaipú Binacional em 2002, onde aprimorou seus conhecimentos em gestão pública. Quando ela assumiu a Itaipú foi necessária uma mudança no perfil da empresa, que apesar de altamente rentosa não era muito querida na comunidade em que estava inserida, por isso foi necessário o desenvolvimento de vários projetos como exemplo Projeto Casa Abrigo de Foz do Iguaçú, em parceria com a ONG Casa Família Maria Porta do Céu, implementou a Casa Abrigo para mulheres, seus dependentes vítimas de violência doméstica e em risco de morte, o PPCA - Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente, cujo foco principal é apoiar as ações e articular a rede de proteção à criança e ao adolescente de Foz do Iguaçu. Também por seu apoio foi criado o Programa Saúde na Fronteira, para combater a prostituição infantil, investindo assim na responsabilidade social da Itaipú Binacional mudou completamente sua imagem perante a comunidade e ao País.
Após a palestra, foram realizadas perguntas pelos alunos da Faccrei que mais uma vez aproveitaram muito as informações que lhes foram transmitidas.
A Ucaf foi encerrada nesta sexta-feira (2/10) com a apresentação do Professor nota 10 e luau sertaneja com a dupla Virgílio e Tiago.
Nós do curso de Jornalismo, queremos dar os Parabéns a aluna Viviane Alexandrino, eleita Aluna nota 10 e a nossa querida Gisele Barros, a nossa Professora Nota 10.

Por Márcia Panfieti

Nenhum comentário: